10 de dez de 2010

Como fazer um Hard Reset em aparelhos Symbian^3


Hard Reset é um meio, onde apaga totalmente a memória interna (C:) do aparelho celular, logo depois, é restaurada com o conteúdo que veio no celular, no dia em que comprou. Digamos, é como formatar um HD e instalar o Windows, só que retire a parte do Windows, pois ele já instala a Firmware quando você faz isto.

Geralmente é feita quando se tem algum problema com o celular, ou quando, depois de tanto instalar Aplicativos, que o celular fica lento, bem, se quer fazer um Hard Reset em seu Symbian^3 siga estes passos:

1 - Desligue seu celular.
2 - Mantenha pressionado esses botões até que o celular vibre (Por 10 segundos):
- Volume Baixo, Botão da Câmera e Botão do Menu.
3 - Aguarde o logotipo da Nokia e pronto.

Note que este método irá eliminar os seus contatos, mensagens de texto, notas e compromissos na agenda, então é bom fazer um backup com o Ovi Suite ou o mesmo gerenciador de arquivos do telefone antes de realizar este procedimento e não você perderá seus dados. Este método é apenas para celulares Symbian^3 como o N8, C7, C6-01, X7 e E7.


Para realizar um Hard Reset nos S60v5 (5530/5230/5233/X6/C6-00/N97/5800/C5-03) é só digitar *#7370#.

18 comentários:

Anônimo disse...

Nao facam isso no n8 de jeito nenhum, ele nunca mais sera o mesmo.

beneflavio2006 disse...

O meu N8 começou a ligar e desligar depois que instalei alguns aplicativos, dai fiz o Hard Reset e ele voltou ao normal, aparentemente. Será que eu deveria enviar para Assistência Técnica mesmo assim?

Arão disse...

pow eu tentei fazer mas nao aconteceu nada... ele nem mesmo vibrou...

Anônimo disse...

euuu , tentei fazer isso tuudo mais num fez nada:S

Anônimo disse...

Eu tenho 1 Nokia 5233 e o hard reset *#7370# funfou bunito.
VLW AEW !!

Anônimo disse...

estou fazendo isso no meu C6-00 (hard reset *#7370#) estah com problema no QT, n funciona foursquare nem o nda q utilize QT... aparentemente estah istalando tudo novamente bunitinho ... jah fiz backup pra instalar os aplicativos q mais utilizava... acho q deu tilt pq instalei e desinstalei mtos apps... valeu pela dica .... #tudodibom

Anônimo disse...

tenho nokia c5-03 fiz o *#7370# e não aconteceu nada !

Anônimo disse...

Valew, Valew, Valew, Valew.
Eu estava procurando isso a um tempo atras quando meu nokia 5233 tinha dado uns problemãos ai vc vem com um simples numero e tudo volta a funcionar normalmente, valew mesmo. Esse site merece favoritos aqui.
Eu fiz backup da agenda, mas como faço para a agenda voltar pro celular??

Anônimo disse...

ola amigo eu faço parte da comunidade do nokia n8 !!1
e estou com um grander problema vi que vc ajuda muito os passoas da comunidade.

meu nokia n8 ele fica pedindo direto ,pra conectar o cabo ao dispositivo e nao para !!!
o que devo fazer falaram que é erro no software . como faço pra reeinstalar o software pelo ovi nao me da a opçao de reeinstalar se puder me ajudar agradeço muito. obg

vini disse...

haa o meu ele peega e pede um coodigo de travamento ¬¬ ? oq é isso ? o meu é o nookia C6-00

MaKarrão disse...

blz... tava com 5233 com pro.. fiz o hard reset e foi show..

vlw!!

Fab!ano SiLva disse...

Meu! Eu jah estava desesperado, não sabia mas o que fazer com o meu nokia 5233, ele veio dar problema principalmente nas minhas músicas e câmera e fiz o Hard Reset e deu tudo certo, meu celular está novo em folha. Obrigado ai galera, super super indico.

Vinicius Silva disse...

Oi gostaria de saber como faço pra dar o Hard Reset ,pois eu perdi o Codigo de travamento e por isso não está dando para formatar.
o meu problema na verdade e com o Chip da Claro que está dando "falha do registro SIM" :S
Não vi em város forum e cada um fala um coisa diferente.
O meu chip da Oi pegava normamente ai fui colocar um Chip da CLARO e agora fica acontecendo isso com os 2 chips
Meu aparelho :Nokia 5233
Software V 40.1.003
Última atualização
28.04.2012

Jean Rodrigues disse...

eu tenho um nokia 5233, mais o meu celular nao esta ligando só aparece escrito nokia e nao continua... ele trava.
nao tem outro jeito de fazer esse hard reset ?

Jean Rodrigues disse...

eu tenho um celular da nokia 5233, ele travou quando eu estava na internet, ele nao liga, só aparece escrito nokia e trava, tem como eu fazer esse hard reset, com os butoes tbm ?

Eternal Creator disse...

amigo meu celular c7-00 ta travado, tentei isso mas ele continua pedindo o código, o que eu faço????

Anônimo disse...

olá,gostaria de saber qual é o coodigo de Hard Reset?

meu cll é um nokia 5233
me ajudem ae porfavor!

Paulo Ferraz disse...

meu celular estava atualizando no nokia suite e o cabo começou a desconctar ai meu celular desligou e agora não consigo ligalo ele vibra mais não acende mais oque eu faço por favor me ajudem como faço para usar o hard reset com o aparelho desligado (obs: ele se de touch ) completamente ! me ajudem !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews