21 de dez de 2010

Dica - Calibrando Touchscreen Resistivo (Tela) do seu Nokia (S60v5)


Seu touchscreen começou a dar uns bugs ou lags? Isso é um problema comum nos S60v5 (Aparelhos com tela resistiva da Nokia, com exceção do Nokia X6), se o seu aparelho for um desses (5530, 5800, 5230, 5233, 5235, 5228, 5250, C6-00, C5-03, N97, N97 Mini) você vai precisar fazer a calibração, é um procedimento rápido e fácil.

É comum esses problemas ao digitar no QWERTY digital dos aparelhos, a calibração deixa tudo "perfeito" novamente.


Acesse Menu > Configurações > Telefone > Entrada para Toque.
Lá em baixo está a última opção, essa é a que nos importa, "Calibrar tela sensível ao toque", acessando você terá que apenas tocar nos pontos indicados. Pronto, concluiu a dica, tela calibrada.

16 comentários:

Joao - FotocomCelular disse...

e ai amigo, veja se consegue um desktop note, peguei um no gallerymobile9 mas não funcionou, deu que o arquivo está corrompido...
Procurei aqui no blog e não vi ainda. É um ótimo lembrete para deixar na tela inicial do celular.
Acho que é compatível com o N8 (que eu tenho)...
Valeu!

Stark disse...

@Joao - FotocomCelular,

Já tem desde o dia 08/12, hehe, mas realmente a busca é meio fraca mesmo, mas tá aí! Abraço!

Anônimo disse...

No N8 não tem todas as opções necessarias para calbragem da tela,na opção calibragem por toque,não há masi itens selecionados.Aguardo

Michelle disse...

não consigo nem clicar em configuração, to p... da vidaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

podem.me dizer como callibrar o nokia n9...???

gerson disse...

eu fiz isso, mas pouco tempo depois ela ficou descalibrada novamente

Anônimo disse...

Marcos Rodrigues. Valeu. A dica foi muito útil.

marco disse...

o meu ja restaurei de fabrica e nada.a tela fica paradona e travada.isso que o aparelho tem 15 dias de uso, ja é o terceiro nokia que da pau, sempre usei nokia , mas agora numca mais arrependimento total. vou para androide , sansung ou motorola, chega de nokias .mas valeu pela dica.assistencia da nokia so fica pedindo pra mandar o aparelho e depois mandam de volta com o defeito mesmo .

Anônimo disse...

Amei Muito boa as Dicas! de Calibrar... Valeu

Maxx disse...

o Sistema Belle do Nokia N8 não tem mas o calibrador do Touch na opçoes um grande DEFEITO do Nokia N8 a Tela esta Pouco Descalibrada eEsperamos Uma NOva Atualização Oficial para Sanar esse Problema no Nosso N8

railan disse...

MEU NOKIA EU BOTEI IISO KE ENSINOU + SO KE SOU PEGO OS 2 DE CIMA O DE BAIXO NAUM PEGOU OQ SERA OQ EU FAÇO ???

Anônimo disse...

Kd isso não resultar troquem o touch.
é fácil e barato.

Anônimo disse...

Vai insistindo no toque até que ele aceite, mas realmente fiquei decepcionado com esse aparelho, eleperdeu para o N95, mas fazer o que.
Somos enganados a todo momento e nada...............

tuany fonseca disse...

alguem me ajudaaaa...
como calibrar o nokia 500??? porfavor...

guto disse...

COMO CALIBRAR O TOUCH DO NOKIA 701

guto disse...

COMO CALIBRAR O TOUCH DO NOKIA 701

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews